quinta-feira, 28 de maio de 2009

Doação de Sangue



A Campanha Sangue Corinthiano tem o objetivo de três vezes ao ano promover o "Dia de Corinthiano Doar Sangue", fidelizando e conscientizando os torcedores pelo Brasil sobre a importância da doação de sangue.
“Não importa se você é torcedor de arquibancada, de torcida organizada ou acompanha o Timão só pelo rádio ou TV. O importante é fazermos nossa parte na sociedade, doar um pouco do Sangue Corinthiano que corre em nossas veias. Vamos combinar um dia para vestirmos nosso manto sagrado, doar sangue, salvar vidas e mostrar ao Brasil o poder de nossa torcida”, diz Milton Oliveira, idealizador da campanha.
É importante dizer que, mesmo a campanha tendo no nome a Torcida Corinthiana, qualquer pessoa pode doar com liberdade, desde que estejam dentro dos requisitos básicos.

A campanha conta com o apoio oficial do Sport Club Corinthians Paulista.
-------------------------------------------------------------------------------
Gente fala sério!! Ser corinthiano e cidadão são praticamente sinônimos, qual a torcida no Brasil que "luta" pela "paz" nos estádios, afinal foi a precursora na iniciativa do joga da paz contra o Palmeiras em Ribeirão Preto pelo Campeonato Paulista 2009 (o qual sagramo-nos campeões) é aquele mesmo com gol do Ronaldo, isso ele mesmo o gordo, aquele que derrubou o alambrado. Derrubou o alambrado da discriminação social relacionada a obesidade, com exemplo de inclusão, de superação, de mostrar o valor que cada um de nós pode e deve buscar.
Brincadeiras a parte, a Fiel torcida corinthiana mais uma vez larga na frente na participação de sua realidade urbana, nos dando um exemplo de como iniciativas simples podem influenciar e mudar a vida de todo um bando de loucos.

Vale lembrar que para quem tem interesse em doar sangue aqui em Campinas, a Escola Vivencial Itinerante do MCC tem em sua programação um ato para o mês de julho com o mesmo objetivo.
Saudações Decolores,
Rafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário