sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Relações Humanas e o Trabalho



Olá pessoal,

Lendo uma matéria do Jornal Brasil Econômico entitulada na coluna especial carreiras como "Conflitos despertam a criatividade e são bem-vindos", fica difícil não associarmos as relações e choques de gerações que estamos sujeitos nas empresas onde trabalhamos.

A matéria muito bem trabalhada por Mariana Celle descreve situações conflitantes que jovens profissionais enfrentam ao assumirem o papel de gestores em importantes organizações do cenário nacional, onde além dos desafios técnicos da função tem de enfrentar o maior desafio, o de relacionar-se bem.

Ao meu ver ter a oportunidade de lidar com as pessoas é com certeza um crescimento, um amadurecimento incrível, discutir e visualizar situações de "n" pontos de vistas diferentes é algo que nos remete a importância do "ser humano" e seu íntimo, tratá-lo como um indivíduo único e poder voltar as pequenas comunidades onde se conhece a cada um e sua perspectiva, seus sonhos e pretenções, nos leva ao passado, as origens, a essência do "ser humano".

Percebo ai, o porque da necessidade de cada vez mais sermos "humanos", e não apenas seres humanos, mas humanos no mais profundo sentido que a palavra nos remete.

Eis o desafio! sermos cada vez + HUMANOS.

Grande Abraço,
Rafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário