domingo, 31 de outubro de 2010

Dog da Amizade (Parte 1)


Já é tarde, mas não consigo dormir, as imagens do nosso encontro algumas horas atrás não sai da minha cabeça, e a partilha que experimentamos nesta noite, tenho certeza que é providencial.

Mais do que alimento (o DOG... que estava delicioso diga-se de passagem) oferecemos nesta noite uma pitada da alegria cursilhista, a alegria daqueles que tiveram a oportunidade de olhar para dentro de si mesmo, encontrar-se com Cristo, questionar-se sobre o real sentido que temos dado as nossas vidas, conhecer Cristo mais a fundo, seu plano, sua igreja, seus sinais, sua mãe zelosa e companheira, saber que ao conhecer tudo isso é impossível não querer semear seu amor mais e mais e deixar de acreditar, de ter esperança num mundo melhor, mais justo, mais humano.

E aprender que com "paciência" e perseverança o Reino de Deus pode sim ser revelado a Campinas, mesmo dentro de sua complexidade urbana.

"Paciência é uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de persistir em uma atividade difícil, tendo ação tranqüila e acreditando que você irá conseguir o que quer, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, capacidade de se libertar da ansiedade. A tolerância e a paciência são fontes de apoio seguro nos quais podemos confiar. Ser paciente é ser educado, ser humanizado e saber agir com calma e com tolerância. A paciência também é uma caridade quando praticada nos relacionamentos interpessoais." (Fonte: wikipédia)

Se surgirão mais ações junto a casa de apoio "Grupo da Amizade" ainda não sabemos ao certo, mas o sentimento de que queremos/podemos mais estava estampado no rosto de cada um ali. Idéias, sonhos, iniciativas, tudo o que Deus plantou em nossos corações nesta noite não é por acaso.

Um grande abraço e uma excelente noite a todos!

Que Deus nos ilumine a ouvir o seu chamado não como queremos, mas como se faz necessário.

PS.: Segue a letra da música PACIÊNCIA para quem quiser mais um momento de reflexão:

Paciência

Me diz algo impossível que Deus não possa fazer
Pra você desanimar e até deixar de crêr
Veja o ponto que chegou pra até dizer
Que não faz mas diferença viver ou não viver
O problema não está em Deus
É só meu coração que quer quando quer
Pois as demoras de Deus
Aumentam mais ainda nossa fé
Não é quando eu quero e nem como eu quero
Deus sabe o que é melhor pra mim
E se eu perseverar sua misericórdia ajirá

Nenhum comentário:

Postar um comentário