segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Dog da Amizade (Parte 2)


Olá Amigos,

Mesmo estando em poucos, na última Escola Vivencial Itinerante - MCC (13/11) pudemos desfrutar de uma rica conversa sobre a iniciativa do DOG DA AMIZADE realizado na "Casa de apoio a portadores de HIV/AIDS e moradores de rua - Grupo da Amizade" (site: http://www.grupodaamizade.org.br/).

Um momento pontual onde pudemos compartilhar com os moradores da casa, o alimento "cachorro quente" e mais do que isso a nossa alegria, transformando-a numa noite de festa. Reforço ainda o sentimento de gratidão do responsável pela casa o Sr. Miro que me ligou no dia seguinte agradecendo a todos pela noite especial proporcionada aos moradores e que conta conosco para próximas iniciativas.

Alguns pontos que merecem ser destacados quando atuamos Ad Extra:

Quando vamos ao encontro dos problemas e realidades distorcidas segundo os critérios cristãos no MUNDO, consequentemente encontraremos pessoas com valores também equivalentes a sua realidade, ou seja, com visões de MUNDO muitas vezes diferentes da que nossa religião Católica Apostólica Romana nos propõe.

Como cristãos disponíveis a uma ação transformadora e preocupados com o indivíduo que necessita de dignidade enquanto filho de Deus que somos, independentemente da condição religiosa e ideológica que possuem, somos levados também a praticar a compreensão. Pois o importante não é certificarmo-nos quem tem razão, quem é o correto, quem possui a verdade absoluta, mas unindo forças naquilo que comungamos transformar as realidades em que vivemos. Entretanto é de fundamental importância que tenhamos claro nossos valores construídos com base no Evangelho e que assim como Cristo permanece vivo em nós.

Sendo assim, permaneçamos firmes na fé católica que comungamos e cada vez mais comprometidos com os valores que nos são confiados enquanto filhos e filhas de Deus. E confiantes mais do que nunca no Espírito Santo que nos dá o discernimento necessário para fazer acontecer o Plano de Deus hoje e todos os dias de nossas vidas.

Para o mundo e para muitos, o AMOR pode não ser a resposta para a degradação de nossa sociedade, entretanto para nós Cristãos só o AMOR pode transformar verdadeiramente a vida.

“Ao contemplá-lo e adorá-lo, dizemos: sim, o amor existe, e dado que existe, as coisas podem mudar para melhor e nós podemos ter esperança. A esperança que procede do amor de Cristo nos dá força para viver e enfrentar as dificuldades.” Bento XVI

Grande Abraço,
Saudações Decolores!!
Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário